Agora a pouco, recebemos a lamentável notícia de que o nosso Padre Pedro Mathon faleceu agora há pouco. Segundo informações, o corpo será velado às 9h na Catedral Basílica de Salvador (Pelourinho), às 14h haverá uma missa no local e às 15h será o sepultamento no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, na Quinta dos Lázaros, no Bairro da Baixa de Quintas.
Como muitos sabem, o Pe. Mathon estava com problemas de saúde e fazia tratamento quimioterápico. Desde o ano passado, ele lutou para sobreviver e ficou enternado algumas vezes. Residia e estava sob os cuidados na Casa dos Padres, ao lado da Igreja Sagrado Coração de Maria, no Bairro do Dois de Julho. Recebia muitas visitas de todo o povo católico e inclusive de muitos paroquianos.
Para quem não sabe, em 1975 o Padre Pedro Mathon (francês) assumiu como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores. O Padre Mathon permaneceu na paróquia entre 1975 até o início de 2009 e ao longo desses anos foram criadas seis capelas, também chamadas de comunidades. Entre elas temos: São Vicente de Paula, São João Maria Vianney, Espírito Santo, Santa Luzia, Maria Cheia de Graça e Pão da Vida. Com o afastamento de Padre Mathon, por motivos de saúde e por causa da idade um pouco avançada, o Padre Cícero Dione de Oliveira é o atual pároco, desde fevereiro do ano passado. Em dezembro, o Diácono Ricardo Henrique veio para ajudá-lo e firmar a sua missão.
Ficam os nossos eternos agradecimentos a Deus pela vida de Pe. Mathon e a nossa eterna saudade de um ser humano que viveu em função da fé, da missão e acima de tudo o amor por Deus. Ele entregou e dedicou a sua vida à Deus e à evangelização do povo católico.
Estamos de luto!
Haverá ônibus disponível para os paroquianos
ResponderExcluirSaindo da Matriz de Nossa Senhora das Dores do Lobato
às 13 h levará os fieis até a Catedral Basílica de Salvador ( Terreiro de Jesus) para a missa de corpo presente , depois para Quinta dos Lázaros( ordem Terceira de S. Francisco) para o sepultamento e retornará à Matriz após realização do mesmo.
Por Favor repassem este Aviso!!!
No último sábado, 27/02/2010, voltamos a nos reunir. Desta vez, para as cerimônias de despedida deste sacerdote que foi Pai e Guia espiritual de muitos Sacerdotes, Religiosos, Pais, Mães e Avós de hoje. A Família estava toda reunida, o Amigo da Juventude Arquidiocesana de Salvador e de Cidades do interior da Bahia em todas as horas partiu para o encontro com o Pai e junto com as lágrimas, tivemos mais uma oportunidade de ver a Graça de Deus agir em nós através dele. Concordo com o Irmão e amigo Abdias, paroquiano de Nossa Senhora das dores é preciso, aqui e hoje, dar testemunho da vida sacerdotal deste nosso Amigo, Ordenado na França em 01/07/1956 e dedicado à evangelização no Brasil de 05/11/1964 a 27/02/2010.
ResponderExcluirO Padre Pedro Mathon não será esquecido enquanto lembrarmos sua fé, suas obras e seu testemunho. Combateu o bom combate, terminou a corrida e guardou a fé. O Cristo, seu Senhor e Amigo, certamente reservou-lhe o prêmio como justo juiz (2 Tm 4,7-8).
Neves
grdnvs1@orkut.com
grdnvs1@facebook.com
geraldoneves@ig.com.br