O Padre Cícero esclareceu mais uma vez que o Arcebispo Dom Geraldo Majella pediu que a Capela São João Maria Vianney fosse o local onde toda a Arquidiocese de São Salvador celebrasse as atividades relacionadas ao ano sacerdotal, por se tratar de uma capela cujo padroeiro é o mesmo dos sacerdotes. Vale ressaltar que o ano sacerdotal termina em Junho de 2010. Inclusive, o papa pede para que seja um ano de muita oração e principalmente aos padres de todo o mundo.
Durante a homilia, o padre nos levou a uma reflexão sobre a crença das pessoas: "As pessoas dizem que acreditam muito em DEUS, mas não tem um compromisso com ele. A crença existe, porém é uma fé sem interesse e que não se traduz em atos. Jesus alertou em seus ensinamentos que a fé seria abdicada. Ele fala que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. [...] As comunidades devem se reunir para celebrar a palavra, pois os sacerdotes encontram nessas comunidades uma família e uma família de oração. Que os padres não se sintam santos e sim pastores. [...]. Que nesse ano sacerdotal, os padres de todos os lugares, assim como as orações deles, priorizem a coragem, a força e o desejo de consagrar a vontade de estar na comunidade. Que esta possa estar alimentada pelos sacramentos e se fortaleça na fé e que o testemunho dos sacerdotes sirvam de exemplo para aqueles envolvidos na comunidade e perseverantes na fé", comenta. Depois da missa, a vigília teve o objetivo de orar pelos sacerdotes, mas também por todos aqueles que precisam.
A Capela São João Maria Vianney agradece a todos que puderam estar conosco. Crianças, jovens, adultos e idosos de todas as comunidades: Igreja-Matriz Nossa Senhora das Dores, Comunidade Pão da Vida, Capela São Vicente, Capela Espírito Santo, Capela Santa Luzia e Capela Maria Cheia de Graça.
Desde já, convido todos da Arquidiocese para participar conosco das nossas atividades. As informações serão colocadas aqui no blog. Aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário