domingo, 25 de outubro de 2009

Para refletir: VIVER NA FÉ. CONFIAR EM DEUS E DAR TEMPO AO TEMPO...


Hoje, o Senhor mesmo lhe diz: “Vida no Espírito é vida de fé”. Você precisa confiar no Espírito Santo que está em você. Confiar na terra, no solo maravilhoso que é você. Solo de Deus. Confie nesse solo e na semente que em você foi semeada por Jesus... e dê tempo ao tempo.

Não seja injusto consigo mesmo e com o Espírito Santo. O diabo gosta dessa injustiça. Ele quer judiar de você com a autocondenação. Você se atormenta, se condena achando que não presta, que sua conversão não foi verdadeira, que suas raízes são péssimas, que você continua a mesma pessoa, que não tem jeito, não tem solução, que continua com seu mau gênio, suas manias, seus pecados de sempre.

Acredite sem ver. Quando se vê, não é mais fé. Como a adoração ao Santíssimo Sacramento: você não vê nada a não ser aquela hóstia no ostensório... acontece o mesmo com a nossa vida, você não vê mais nada...

Nunca estamos satisfeitos com nosso caminho de santidade. Graças a Deus. Quanto mais santos, mais santos queremos ser.

Estar impaciente consigo mesmo é bom, mas não compre mais o subproduto do diabo, que atormenta sua cabeça e seu coração com acusações e cobranças. Pelo contrário, confie!

Semente alguma frutifica se não houver terra, água e calor.

É preciso terra, água e calor. Calor que vem de Deus e que é o próprio Espírito Santo. Esse calor chega até nós pela oração. Portanto, vida no Espírito é vida de oração.


É o que Nossa Senhora vem dizendo, insistindo em nossos ouvidos como mãe. Começou muito tempo atrás, em La Salete, em Lourdes, em Fátima e agora, em suas aparições diárias em Medjugore. É a mãe insistindo; sua insistência é a oração. A situação do mundo e a da Igreja exigem oração, muita oração.

O grande derramamento do Espírito Santo, esse grande sopro do Espírito Santo na Igreja e no mundo, só pode germinar, florescer e frutificar se houver calor, o calor da oração.

Padre Jonas Abib
Do livro: “O Espírito sopra onde quer”
 
Fonte: http://www.padrejonas.com/

Um comentário: