quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BLOG COMPLETA 2 ANOS



Exatamente hoje, 04 de Agosto, no dia de São João Maria Vianney, padroeiro da comunidade no Lobato e dos sacerdotes, o blog completa 2 anos de existência. O propósito de lançá-lo foi permitir que a informação fosse estabelecida para que assim, os paroquianos e todo o povo católico, estivesse atualizado. Graças a Deus, o objetivo foi concretizado e até o momento foram  4236 acessos. Estes foram muito importantes porque foram saciados de informação e as pessoas que o fizeram deram credibilidade a essa ferramenta de comunicação.

Em agradecimento, em primeiro lugar a Deus, pelo dom da vida e da inteligência. Em seguida, a São João Maria Vianney, exemplo de fidelidade e compromisso com o Pai. Por fim, a todos os cristãos que visitaram e motivasse para que ele exista atualmente e que continuem acessando e divulgando.

Para refletir, deixarei algumas frases de Santo Cura D'Ars:


"Depois de Deus, o sacerdote é tudo".

"Ninguém pode recordar um benefício recebido de Deus, sem encontrar, ao lado desta lembrança, a figura de um padre".
"O Sacerdócio é o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo".
"Quando um cristão avista um padre deve pensar em Nosso Senhor Jesus Cristo".
"Se a Igreja não tivesse o sacramento da ordem, não teríamos entre nós Jesus Cristo".
"Quem coloca Jesus no Sacrário? O padre.Quem acolheu nossa alma na entrada da vida? O padre. Quem alimenta nossa vida na peregrinação terrestre? O padre. Quem prepara nossa alma para comparecer diante de Deus? O padre.É o padre quem dá continuidade a obra da redenção na terra"."O padre deve estar sempre pronto para responder às necessidades das almas".
"No lugar onde não há mais o padre não há mais o sacrifício da missa".
"Deixai uma paróquia sem padre por vinte anos, e ai se adorarão os animais".
"Quando alguém quer destruir a religião, sempre se começa por atacar e destruir o padre".
"Quanto é triste um padre que não tenha vida interior. Mas para tê-la, é preciso que haja tranqüilidade, silêncio e o retiro espiritual".
"O que nos impede de sermos santos, a nós, os padres, é a falta de reflexão. Nós não encontramos em nós mesmos, não sabemos o que estamos fazendo. O que nos falta é a reflexão, a oração e a união com Deus".





Nenhum comentário:

Postar um comentário