sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HINO DE SÃO JOÃO MARIA VIANNEY - EDSON DE SOUZA


São João Maria Vianney é o padroeiro dos padres, 
daqueles que levam o povo junto a Deus, pra eternidade (REFRÃO) (bis)

1. Na província, a de Dardilly ao norte de Lion, nasceu um camponês francês. A família praticava o Evangelho, ele era o quarto entre os seis, João Maria Vianney.
E só aos dezessete aprendeu a escrever, pois padre desde cedo ele quis ser. Mas só aos vinte anos começou os seus estudos, com ajuda do Padre Balley do qual foi substituto.

REFRÃO

2. Aos vinte e três é convocado ao serviço militar, mas logo cai doente na partida. Considerado como deserdor, seu irmão vai em seu lugar , para nunca mais voltar. 
No Seminário Maior de Lion, não é aceito por não ter base bíblicas. Com todas as dificuldades não desistia de seus sonhos, por conhecer a Deus ele sabia dos seus planos.

REFRÃO

3. Exímio confessor da Igreja do Senhor, São João Maria Vianney. Homem santo que lutou e se fez pobre como os pobres, o chamam Santo Cura d'Ars.
Exemplo a ser seguido por sacerdotes e os bispos, de São João Maria Vianney. Homem de Deus que despertava o furor do inimigo, porque mostrava o caminho a quem estava já perdido.

REFRÃO

4. Pra ser devoto de Maria, ele foi homenageado, pelos seus pais que outro nome não encontraram. Perguntaram-lhes então como ele será chamado, João Maria Vianney.
Este ano é proclamado o ano sacerdotal, anunciado pelo santo padre. Na intercessão de Vianney que é o servo do Senhor, pela cidade que leva o nome do Senhor que é Salvador.

REFRÃO


Aproveite e confira o vídeo dessa linda canção na voz do compositor juntamente com seu ministério de música Exército de Deus, nesse blog, o 1º vídeo do lado esquerdo. Além disso, confira outros vídeos do grupo no You Tube (MExercitodeDeus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário